quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

22º Capitulo - "A culpa era toda minha, ou melhor, do meu coração."

(Visão do Javi)

Hoje acordei com um sorriso na cara, sonhei com ela. Só a tinha conhecido ontem mas sonhei com ela. Parecia mentira. Decidi mandar-lhe uma mensagem. Sabia que ela podia achar cedo, afinal conhecemo-nos ontem mas mesmo assim arrisquei.

“De: Javi
Para : Margarida

Olá. Queria te perguntar se queres ir tomar o pequeno-almoço comigo.
Fico á espera da resposta.
Javi”

Agora já estava. Enquanto ela não respondia fui tomar banho. Cheguei ao quarto e, ainda só com uma toalha, fui ao telemóvel. Ela tinha respondido.

“De: Margarida
Para: Javi

Olá. Sim, por mim tudo bem. “

“De: Javi
Para: Margarida

Queres que te vá buscar?”

“De: Margarida
Para: Javi

Se não te importares, agradecia. A minha irmã levou o carro e assim eu tinha de ir de metro.”

Era estúpido continuarmos com as mensagens. Decidi ligar-lhe assim era mais simples.
Ela atendeu ao segundo toque.

- Ola

- Oi

- Olha dás-me a morada para te ir buscar?

- Sim, olha é xxxxxxxxxxxxx.

- Já anotei. 10 minutos estou aí ok?

- Claro. Mas vamos tomar o pequeno almoço onde?

- Não sei, depois logo se vê.

-Tudo bem.

-Beijinho

- Beijo

Tinha de me despachar. Vesti já o fato de treino do Benfica, porque tinha treino ás 10h e já não vinha a casa.

Sai em direcção á casa da Margarida.

-----------------

(Visão da Bia)

Queria voltar para trás, mas já era tarde. Não sabia onde iria arranjar forças para o enfrentar. Não que ainda sentisse algo por ele, claro que não, mas não tinha esquecido tudo o que ele me fez, e acho que nunca vou esquecer.

A Inês apercebeu-se da Situação e deu-me a mão, apertando-a com força.

Continuamos o nosso caminho. Podia ser que estivesse ali só por estar e não fosse para falar connosco.

- Hey, Bia podemos falar? – Ok, ele estava ali para falar comigo.

- O que queres Tiago? – Disse de forma seca, sem nunca largar a mão da Inês.

- Falar contigo.

- Nós não temos nada, ouve bem, nada para falar.

- Bia, aquilo foi tudo um grande mal entendido. Eu amo-te como sempre te amei.

- Tu ao menos sabes o significado do verbo amar?

- Sei, aprendi ao mesmo tempo que tu o significado dele. – Cada vez ele se aproximava mais. Já só se encontravam cerca de 5 alunos no portão, e deviam ser do 5º ou 6º ano.

- Não Tiago. Mete na tua cabeça de uma vez por todas que acabou.

- Uma história como a nossa não pode acabar assim.

- Pois, temos pena, já acabou.

- Não, eu vou-te provar que não. – Nesse momento ele quase que anula por completo o espaço entre nós. Largo a mão da Inês para o tentar empurrar para trás, mas em vão.

Ele tinha muita mais força e sem fazer muito esforço, agarrou-me nos pulsos, baixou-mos com uma das mãos, pôs a outra atrás da minha cabeça e beijou-me. Eu não o queria beijar, mas também não conseguia parar o beijo. Foi ele que o parou passados alguns segundos.

Olhei para ele que sorria ainda muito próximo de mim, olhei para a Inês que estava mais branca que a cal. Ela olhou também para mim e dirigiu o seu olhar para o outro lado da rua. Eu segui-o.

Não, não podia estar a acontecer. O David estava dentro do carro com o vidro para baixo e olhava para mim com uma cara de desapontado. Ele estava á minha espera para irmos almoçar e assistiu a tudo. Não podia ser. Queria ir ter com ele e explicar-lhe tudo. Mas, pensando bem, ia explicar o quê? Se nem eu sabia o que se tinha passado não lhe podia explicar nada. Só queria lhe dizer que eu amava, sim, eu amava-o, ou pelo menos achava que sim. Será que ainda sinto algo pelo Tiago? Não, não pode ser.

Eu amo o David. Será possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?

Os meus pensamentos são interrompidos pelo ligar do carro de David. Olho novamente na sua direcção, continua com a mesma cara de desapontado. Fecha o vidro e sai dali a alta velocidade. Por mais que eu quisesse correr atrás dele não consegui. Senti as minhas pernas a perderem a força, os meus olhos a querem fechar. A última imagem que me veio á cabeça, foi a do David a olhar para mim com aquela cara de desilusão, e o pior, era que a culpa era toda minha, ou melhor, do meu coração.

6 comentários:

  1. Ai e agora? :S
    A Bia e o David tem que ficar de bem!
    Quero mais!!
    Gostei :D
    Beijinhos Inês

    ResponderEliminar
  2. Está muito giro, como sempre!!

    Mas eles não podem ficar zangados!! Trata lá de os fazer, fazer as pazes!

    Continua Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Opa' aiinda agOra O juntas-te e ja' se vOltaram a chatear!!
    Va', nãO Os tenhas chateadOs muiitO tempO!! =D

    COntiinua..

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  4. Opah, o rapaz tem que compreender que a moça não teve culpa... Olha, não conheço esse Tiago e já me irrita! A Bia agr tem q resolver as coisas com o David...

    Muito giro querida! Agora tb quero ver esse pequeno-almoço da Margarida e do Javi... Ahah!

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  5. lindinha então? não gosto deles chateados...
    mt bom, continua...

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar