segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

30º Capitulo - "A vida resume-se basicamente a um jogo, onde não existem regras nem instruções."

Olá (;

Antes de mais quero agradecer as mais de 5000 visitas ao blog *.*

Depois quero agradecer as opinioes na sondagem que fiz, foram bastante positivas.

Se eu sentir que voçês gostam dá-me mais vontade de escrever e postar ;D

Deixem a vossa opiniao, critica ou desagrado ( moderado ) em comentário (A)

Espero que continuem conectadas com a fic ;)

Beijinhos

Nii'i

----------------------


Passaram-se três semanas, ou seja, estamos a 12 de Junho de 2010. Não cheguei a ir com a minha mãe para o Porto, porque como faltavam apenas 2 semanas para acabarem as aulas não se podia pedir transferência. Ela foi e eu fiquei, pelo menos até acabarem as aulas.

A Inês continua magoada comigo, pois apesar de não ter ido continua a ser minha intenção ir. Não contou nada a ninguém como lhe tinha pedido, mas continua a não concordar com a minha decisão.

O David, saiu do hospital passados dois dias. Ele notou que eu andava diferente mas eu disse-lhe que não era nada. Partiu á uma semana para o Brasil, quando voltar eu já estarei no Porto mas ele ainda não sabe.

A relação do Javi com a Margarida vai muito bem, mas ainda não namoram, parecem a Inês e o Rúben, notasse que gostam um do outro mas são os dois tão casmurros que não dão o braço a torcer. O Javi com o passar do tempo tornou-se o meu melhor amigo, ele sabia de tudo, como a Inês, mas eu sabia que podia confiar nele e que ele não ia dizer nada ao David, assim como a Inês não diria nada ao Rúben.

Hoje é o meu último dia em Lisboa. O Comboio sai da estação de Santa Apolónia às 14h30min, ou seja, tenho 2 horas para acabar de me vestir e ir á estação. Não disse a Inês que ia hoje, pois sei que ela me ia levar e depois ia me dar na cabeça e iam haver despedidas… não , isso não é de todo para mim.

Tomei um duche rápido e vesti-me. Uma coisa bastante simples.



Tinha tudo pronto. Não podia deixar ficar nada, porque uma imobiliária ia ficar com a casa e acho que até já tinham comprador.

Peguei nas malas, coloquei-as fora de casa, olhei uma última vez para dentro dela.

Ali passei por muito. Fui feliz com o meu pai e a minha mãe, sofri com a morte do meu pai e fui feliz só com a minha mãe. São tudo memória, recordações, lembranças que merecem ser guardas com carinho e não com saudade. A vida não é monotonia nem podemos parar o tempo, devemos viver sempre com mais intensidade e não ter medo do desconhecido, pois é com ele que aprendemos a errar mas também a perceber, a cair mas também a levantar. É com ele, o presente incerto, que nos tornamos naquele que somos. A vida resume-se basicamente a um jogo, onde não existem regras nem instruções, um jogo em que casa quadrado é um novo desafio ou uma nova janela aberta para nós. Porém, se quisermos não é um jogo difícil, se olharmos aos pormenores e não ao que está há vista, pois é nas coisas mais pequenas, aquelas que parecem insignificante e que pouca gente repara que estão a resposta para o jogo que somos obrigados a jogar, um jogo chamado vida.

Fechei a porta. Respirei fundo e virei-me para a rua.

- Aí, que susto. O que é que estás a fazer aqui?

- Vou te levar.

- Mas tu supostamente não estavas em Madrid?

- Oh Bia, se eu te dissesse que ainda tava em Lisboa tu não me dizias as horas que ias e assim eu não te podia levar.

- Javi, não me devias ter mentido.

- Desculpa.

- Mas agora já que estás aqui vamos embora. Tenho um comboio para apanhar.

Ele apenas sorriu. Ajudou-me a meter as malas no carro e seguiu viagem. Fomos a falar todo o caminho que quando dei conta estou numa auto-estrada.

- Javi, eu sei que tu és espanhol, que estás cá há relativamente pouco tempo e que enfim, a inteligência não é o teu forte, mas estamos no caminho errado.

- Obrigada por todos esses elogios, mas estamos no caminho certo.

- Aí estamos?

- Eu quando te disse que ia-te levar era ao Porto e não a estação. Temos muito que falar.

- Tás parvo? São 3 horas de viagem?

- Eu sei, e?

- E? Tu não vais para Madrid?

- Vou, mas só daqui a 1 mês.

- És mesmo parvo.

- Eu vou-te levar e sou parvo? Ah bom.

- Desculpa, és um amor. Mas diz lá o que queres falar comigo. – Ele ia-me responder mas o meu telemóvel tocou. Era o David. Ainda não tinha tido coragem para acabar com ele, mas tinha de ser. Ainda me culpava por estado dele. Ainda não tinha podido voltar a jogar, por minha culpa. Ele comigo não estava bem, custava-me, mas ia ser o melhor para os dois. Ia tratar disso agora mesmo, já não podia esperar mais.

- Olá.

- Olá meu amor. Como cê tá?

- Bem e tu?

- Também. Cê tá estranha de novo. Me vai dizer que tá passando?

- Vou. David temos de falar.

- A gente já tá falando princesa. – E riu-se.

- Isto é sério.

- Pronto, chute.

- Eu quero acabar tudo.

- Como é que é?

- É o que ouvis-te.

- Cê não tá falando sério, tá?

- Desculpa David. Mas é o melhor para os dois.

- Me dá uma razão, vai. – Não lhe podia dizer que era para o proteger, pois conhecendo o David como conheço nunca ia concordar.

- Para quê?

- Me dá a razão vai. – A voz dele estava bastante alterada. A minha voz estava fraca. Os meus olhos tentavam conter o que lhe ia na alma mas em vão.

- Eu já não te amo mais. – Disse de uma vez, para não me arrepender.

- cê tá falando sério?

- Sim David. Nem sei se alguma vez te amei, foi tudo muito rápido. Agora percebi que afinal o que sentia por ti não passava de uma bela amizade.

- Cê só pode tar zoando comigo.

- A minha decisão está tomada. Desculpa. – E desliguei. Desliguei a chamada, o telemóvel, o pensamento do David, desliguei-me de tudo. Sem o David nada fazia sentido.

- Estás bem? – Perguntou-me o Javi.

- Não, mas tinha de ser feito.

- Sabes bem que não Bia, tu só fizes-te porque quises-te.

- Javi, és o meu melhor amigo, sabes as minhas razoes. Não me condenes.

- Não te posso condenar por uma coisa que não querias fazer. Neste momento, fizes-te uma coisa que nunca se deve fazer. Seguir a cabeça em vez do coração.

Não lhe respondi, no fundo sabia que tinha razão. Encostei a cabeça ao vidro e fechei os olhos, desejei que tudo não pesadelo. E que, na vida real, a vida não fosse pensada, mas sim vivida.

14 comentários:

  1. :o
    Nii'i, acho indecente!!
    Mete-os juntos depressa, depressinha, se faz favor!:b
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  2. Bem relacionado ao cap a bia tem de seguir mais vezes o coraçao xD em relaçao a ti continuas smpre a escrever bem, mesmo doente fizeste um esforço para postar e isso é tao bom nii, saber qe te empenhas na fic assim como nos a ler, adoro a tua fic porque nunca sei o qe vai acontecer, surpreendes me sempre,tou sempre anciosa por novos caps pra ler e reler. ADORO NII :D

    ResponderEliminar
  3. Opa' Nii, mas desde quandO se acaba assiim uma relaçãO, pOr chamada, nãO e' justO!! =O

    TOca a junta-lOs, Oupa mas rapiidiinhO..
    Bem bem..

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  4. Mesmo , concordo com a Dri .
    Mas é que tem de ser mesmo rápido (:
    tou viciada*-*
    beijão,laura

    ResponderEliminar
  5. Espero que o Javi lhe ponha juizo naquela cabeça.

    Isso não se faz!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oh Nii a Bia e o David não podem acabar assim.
    Mas mesmo assim adorei o capítulo :)


    Bibiana Moreira*

    ResponderEliminar
  7. Oh então, quero-os ver juntos :p
    Foste mazinha, coitado do David, vá met-os juntos rapidinho please...
    Estoua adorar continua, posta logo
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Nii:
    fiz uma maratona, mas estou por dentro da tua fic.
    Bem eu gostei muito, adorei a cena do plantel qd chegou ao quarto. Super divertida.
    Agora separá-los??? Isso não é nada bom...
    Apartir de agora já sabes não perco um.
    Quero mais...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. excelente...

    mas eles têm de ficar juntos...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  10. Quer dizer, concordo com a Dri, né?! Isto é indecente! Que crueldade! Primeiro queres matar o homem, depois o homem sobrevive queres mansar a miúda para longe... Vê lá se atinas!

    Quero mais e com eles juntinhos! E vê se a Margarida atina tb... :p

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  11. Isto assim não dá! :c quero-os bem juntinhos *.*
    quero mais Niizinha :c

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. a gaja que estava na foto é a Miley Cyrus ;p
    gostei (:
    quero que eles se voltem a juntar :c

    - qá

    ResponderEliminar