quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

28º Capitulo – “Eles são babacas sim mas eu confio neles.”

(Javi)

Quando aquela rapariga caiu nos meus braços eu nem queria acreditar. Era ela. Outra vez ela. Não consegui evitar e deixei escapar um sorriso. Ela estava nos meus braços. Segui o médico e levei-a para um quarto para deita-la numa maca que estava
lá.

- Pode deixa-la aí. Eu vou voltar ao quarto para falar com o Senhor David e já mando alguém aqui para a ver.

- Claro doutor. Eu fico aqui até vir alguém, não vá ela se sentir pior.

- Se não se importar, agradecia.

- Claro que não.

O médico não responder e saiu do quarto.

Sentei-me numa cadeira a admira-la. Ela estava linda, mesmo a desmaiada. Também, não era difícil, quando se é linda de natureza como ela fica-se sempre linda. Acordei dos meus pensamentos quando ela acordou.

- Que se passa?

- Desmaias-te.

- Isso eu sei, estou a perguntar o que se passa para estares aqui.

- Não podias ser mais directa realmente.

- Sim, eu sou uma pessoa directa. Fala.

- Desmaias-te nos meus braços e o médico pediu para te trazer para aqui.

- E porque não me deixas-te e foste embora?

- Porque não quis.

- Mas quero eu. Podes sair agora.

- Nem um obrigada me dizes?

- Obrigada. Sai.

- Não.

- Como assim?

- Margarida, eu não saio daqui sem falarmos e ponto final.

--------------------

(Bia)

Depois de o médico sair ficamos á conversa mais um tempo. Mas pouco, visto que ele
chegou de novo.

- Senhor David, tenho de falar consigo.

- Pode falar.

- Tem a certeza? Está aqui tanta gente.

- Eles são babacas sim mas eu confio neles. Pode falar. – O David apertou ainda mais
a sua mão há minha.

- Muito bem. Senhor David vai ter alta hoje. – Todos ficamos bastante contentes e
não nos inibimos de o expressar em alto e bom som.

- Isso é bom né doutor?

- Sim, mas as noticias não acabam por aqui. –

- Chute lá a noticia doutor. – Disse o David com um sorriso nos lábios.

- Bem, a outra noticia que tenho para lhe dar não é nada boa, muito pelo contrário. –

Um pesado silêncio invadiu o quarto.

5 comentários:

  1. Nii Maria, sabes o que te digo?! Vai p'ró caneco! Paro eu o meu trabalho super importante e tu apresentas-me um cap tão pequenino? Aiai!

    Muito giro, mas não gosto dessa Margarida, é totó! :p

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  2. Está lindo ,fiquei super curiosa no final.

    Qual é a Segunda Notícia ?

    Quero mais, muito mais. --'

    Beijos ,Laura

    ResponderEliminar
  3. Adorei, mas podias ter escrito o resto :)


    Bibiana Moreira*

    ResponderEliminar
  4. Oh miinha meniina, tem cuiidadO se nãO queres que me passe para O ladO das iiniimiigas.. LOL
    COntiinua, miinha liinda...

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  5. adorei...

    quero mais...

    continua...

    qual será a noticia que o doutor vai-lhe dar, estou super curiosa...

    ResponderEliminar