sábado, 5 de fevereiro de 2011

24º Capitulo - "E assim estava o meu David, numa cama de hospital. "

- Rúben, o que é que se passa? – As lágrimas já há muito que deixaram de estar só nos meus olhos. Estavam também em toda a cara assim como na minha roupa. O Rúben não falava apenas continuava naquela posição. – Rúben, fala comigo.

- Bia…

- Fala.

- O David… ele…

- Ele o quê Rúben?

- Ele ainda está inconsciente. Está assim 3horas e os médicos disseram que se …

- Aí, fala de uma vez.

- Que se ele não acordasse em breve teriam de desligar a máquina que o faz viver. –

Quando o Rúben disse aquilo eu perdi as forças e cai no chão. Não desmaiei, apenas as minhas pernas perderam as forças. Fiquei sentada, numa posição estranha mas sentada.

Não queria acreditar no que acabara de ouvir, não, o David, o meu David, por minha culpa. Eu amo-o, eu sei que sim.

Costuma-se dizer que é nas horas más que a gente vê quem realmente é importante para nós, pois, neste momento todas as minhas dúvidas desapareceram, todas as inseguranças, medos e incerteza acabaram. Eu amo o David e ninguém, nem mesmo eu, pode duvidar disso.

O Tiago é passado, aliás, desde que conheci o David que ele sempre foi passado, mas eu, fui fraca, fui incapaz de clarificar as ideias na minha cabeça.

Agora tudo estava no seu devido lugar mas seria tarde demais? A minha mãe sempre dizia que nunca era tarde, mas neste caso eu não tinha tanta certeza disso.

Os meus pensamentos são interrompidos pela entrada do médico na sala.

- Familiares de David Marinho. – Eu, o Rúben e a Inês posemo-nos logo de pé.

- Somos nós. – Respondemos os três.

- O David continua no mesmo estado, se dentro de 10 minutos não acordar, a máquina será desligado.

- Mas doutor, porque não lhe dá mais tempo? – Perguntou a Inês, que dos três devia ser a menos nervosa.

- Porque nos casos como o do David, se o paciente não acordar nas 3horas seguintes não acorda mais.

- Quando podemos ir vê-lo? – Desta vez, foi o Rúben que perguntou.

- Era isso mesmo que lhes vinha dizer. Têm 10 minutos mais ou menos para as despedidas.

- Obrigada. – Respondeu a Inês.

- Os meus sentimentos. Era um grande jogador. – ERA? Ele ainda não tinha morrido, não podia, não.

O médico saiu e nós continuamos os três calados.

- Bia, podes ir.

- Não Rúben, vai tu primeiro.

- Tens a certeza?

- Sim. Olha avisas-te a mãe dele?

- Não, a família dele está no Brasil e como pensei que não fosse grave não liguei. É melhor só ligar depois, eles também não chegarão a tempo de…

- Rúben, chega, Vai lá e pronto. – Não conseguia ouvir aquela palavra. Eu não me podia despedir dele, não.

O Rúben foi e a Inês veio para a minha beira e abraçou-me. Não falamos. Ela conhecia-me e sabia que naquele momento só precisava de um abraço.

Pouco tempo depois o Rúben chegou. Eu levantei-me logo.

- Como é que ele está?

- Está o David, com aquela cara calma mas com muitos arranhões e pensos por todo o
lado.

- Está muito mau?

- Nem sei Bia. Só de pensar que me despedi do meu melhor amigo para sempre.

- Não digas isso Rúben, ele ainda não morreu.

- Pois não, mas não falta muito. Vai lá tu agora.

- Inês tu vais lá?

- Não é que não queira, mas tu sabes que depois daquilo do teu pai eu não consigo.

Desculpem-me os dois.

- Não tens nada que pedir desculpa, a gente entende.

- Sim meu amor, nós entendemos. Assim sendo, eu vou lá.

O caminho até ao quarto em que ele se encontrava foi muito doloroso. Não chorava, as minhas lágrimas tinham-se esgotado e as fontes secado.

Entrei no quarto. A sua cara de anjo e de menino grande estava cheia de arranhões e feridas, os olhos fechados para talvez nunca mais serem abertos, os caracóis desalinhados, como eu tanto o gostava de ver. E assim estava o meu David, numa cama de hospital.

Aproximei-me dele e delicadamente lhe dei um leve beijo. Sentei-me numa cadeira ao lado da cama e dei-lhe a mão.

Não sabia se ele me ia ouvir mas mesmo assim, haviam coisas que ele tinha de saber.

12 comentários:

  1. Não sei o que dizer! Estás a prolongar ao máximo esta dúvida!! Quero o David acordado e depressa, sim!!!

    Continua... quero saber o que ela vai falar e quando é que ele acorda.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Nem acredito que neste momento estou aqui, lavada em lágrimas a ler esta fic.
    Consegui ver a cena passar na mina frente ao mesmo tempo que a lia. Tu sabes mesmo como mexer com as emoções dos leitores. Adorei o capítulo e agora quero mais, ele não pode morrer, não agora que ela percebeu que o ama mesmo!
    Fico à espera, beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  3. Ai Nii Tu queres me matar é?
    Fogo eu aqui toda curiosa a pensar que ja ia ficar a saber se ele morria ou não (não me mates o rapaz).
    Tu vê lá o que fazes ao David ele é preciso para o resto da Fic.
    Ele tem que acordar nestes 10 minutos!
    Depois a Bia fica com quem?
    Adorei!
    Agora quero mais!
    Beijinhos Inês :D

    ResponderEliminar
  4. Está Lindo, mas acabaste na melhor parte.
    Espero que postes amanha.

    ResponderEliminar
  5. tadinhoo do David, deitado na cama do hospital! :(

    mas ele vai sobreviver pq a bia vai dizer lhe que o ama e ele vai ouvir, e como ele nao a pode deixar sozinha ele vai acordar! tem de ser assim!!! o meu coraçao nao aguenta se ele morrer! :P

    tá lindoo, continua! :)

    beijinhos
    Diana

    ResponderEliminar
  6. Oh o Davidjinho nao pode morrer nao!
    Ele vai acordar de certeza!
    Quero mais!
    Ai bem sei que tens de estudar mas eu queria tanto saber se ele morre ou nao :D
    Posta mais!

    Beijinhos querida *

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do capitulo ;b
    até quero ver o proximo (A)
    - qá

    ResponderEliminar
  8. Nii Maria, tu queres qu eu me zangue, só pode!

    Vê lá se me acordas o rapaz pq isto assim não tem piada, além de que não quero correr o risco de te virares outra vez para o meu Javi :p

    Quero mais!

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  9. Devo dizer que neste preciso momento prefiro a outra fic pelo simples motivo de o coitado do david nao estar à beira da morte =P
    Espero bem que ele acorde... Continua q estas a fazer um optimo trabalho!
    Bjs
    Catarina

    ResponderEliminar
  10. Olha tu se fazes favor acorda-me o rapaz!! Isto assim não tem jeito nenhum..

    A tua fic está cada vez melhor, já te disse que estou a adorar?!

    Parabéns e Continua

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. tou quse a chorar ,
    vê se postas em breve .

    ResponderEliminar