quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

31º Capitulo - "Ia atrás de uma das poucas coisas boas da vida, ia atrás do verdadeiro amor."

Acordei com o Javi a chamar-me. Ele sabia o caminho porque lhe tinha dado a morada e ele posto no GPS.

- Bia? Bia? Chegamos.

- O quê? Ah chegamos. – Saímos do carro. A minha mãe tinha avisado que não ia estar
em casa, mas que ia estar a D. Emília, a nossa nova empregada. Toquei á campainha.

- Boa tarde. – Disse a senhora.

- Boa tarde. Eu sou a Bia, a filha da D.Fernanda.

- Ah, menina Beatriz. A sua mãe disse que vinha hoje.

Lá entramos e fui por as coisas no meu novo quarto. O Javi continuava a dizer que não concordava e mais não sei quê mas nem lhe liguei.

- Javi, vamos á praia?

- Ah?

- Ah nada, vamos á praia de Matosinhos. Ouvi dizer muito bem dela.

- Só mesmo tu para ires á praia. Vamos lá.

- Olha só uma questão. Onde vais ficar?

- Num hotel, claro.

- Sim claro. A tua melhor amiga tem uma casa com 4 quartos e tu vais para um hotel.
ESTÀS PARVO? Ficas cá em casa.

- Não quero dar trabalho Bia.

- Deixa de ser tótó, não dás trabalho nenhum sim?

- Se insistes.

- É claro que insisto. Olha, ficas neste quarto ao lado do meu. Vai lá por as coisas
e prepara-te para a praia.

- Tu deves ter mesmo uma panca por praias.

- Eu adoro praia. Anda lá que quero conhecer a cidade.

Ele vestiu-se com calções de banho e eu com um vestido de praia e por baixo o biquíni.




Entramos no carro e fomos perguntando como chegar á praia. A minha casa era na zona da Maia, um pouco afastada do centro.

Chegamos e a praia estava cheia. Era normal, estávamos em pleno Verão.

O Javi estacionou e saímos do carro em direcção ao areal.

- Isto vai ser bonito. – Disse para o Javi.

- Porque dizes isso?

- Por nada, tirando a parte do bonzão do Javi Garcia estar nesta praia só em calções
de banho, acho que está tudo óptimo.

- Não gozes sim? Tu é que quises-te vir á praia. Eu vou tentar passar despercebido.

- Com essa altura és capaz. – E começamo-nos os dois a rir. A Areia estava bastante quente. Estendemos as toalhas uma ao lado da outra num local longe dos olhares
indesejados. Deitei-me na toalha e o Javi fez o mesmo. Havia uma coisa que lhe queria perguntar mas ainda não tinha tido oprtunidade.

- Javi?

- Diz pequenina.

- Como estão as coisas com a Margarida?

- Estão iguais. Ela foi para o Algarve para casa dos pais e não sabe quando volta.

- Ah. Desculpa ter falado nisto.

- Não tem mal Bia, porque teoricamente nos não temos nada. Mas vamos mudar de assunto. Vamos á água?

- Ainda agora chegamos. Não me apetece.

- Vais a bem ou vais a mal?

- Nem penses Javi. Tu não eras capaz. – Mal acabei de falar já ele me tinha pegado ao colo e levado para a água. Estava gelada. Começamos a brincar dentro de água. Eu adorava o Javi, era sem dúvida o meu melhor amigo. Passado algum tempo sai da água.

O David não me saia da cabeça. Eu sabia que tinha tomado a melhor decisão mas custava-me mesmo assim estar longe de quem eu amava.

O Javi saiu logo atrás de mim e parou-me o caminho antes de chegar á toalha, pondo-se á minha frente.

- Bia, é por causa do David?

- Sim, eu amo-o e não quero ficar longe dele. Então porque hás-de ficar?

- Como assim?

- Estás arrependida da decisão que tomas-te não estás?

- Estou Javi. Ele precisa de mim ao lado dele não longe dele. Foi por minha causa que teve o acidente? Sim. Mas eu agora tenho é de o ajudar a recuperar e não o abandonar.

- Aleluia rapariga. Estava a ver que nunca mais.

- Eu amo-o e isso é a única certeza que tenho.

- Anda.

- Vamos onde?

- Já vais ver. – Pegamos nas nossas coisas e dirigimo-nos ao carro. Paramos não sei quantas vezes para o Javi tirar fotos e dar autógrafos, sim, porque aquele ignorante esqueceu-se de por o chapéu e os óculos. Resultado? Todos o viram. Entramos no carro e o Javi começou a conduzir.

- Sabes ao menos onde vamos? Nem tu nem eu conhecemos o Porto.

- Sim, mas as indicações servem para alguma coisa.

- Mas as únicas indicações que têm são do aeroporto.

- Exacto.

- Não é o que eu estou a pensar pois não?

- É Bia. Eu sabia que ias mudar de ideias. Por isso, desde ontem á noite que tens uma passagem para o Brasil á tua espera.

- Mas eu nem tenho malas.

- Isso é o menos. Lá compras alguma coisa.

- Como sabias que ia mudar de ideias?

- És a minha melhor amiga, já te conheço sim?

- Gosto tanto de ti. – Disse dando-lhe um abraço e um beijo. Já tínhamos chegado.

Ele parou e olhou para mim.

- Eu também meu amor, mas lembra-te que nem sempre a vida te vai dar duas oportunidades. Não deixes fugir esta oportunidade. Sê feliz sem pensares no amanha. –

Abraçamo-nos e eu entrei no aeroporto. Lembrei-me que não tinha passaporte mas fui á minha carteira e ele estava lá assim como documentos e dinheiro. Só mesmo o Javi para se lembrar de tudo. Fiz o tinha a fazer e entrei no avião. Esperava-me uma longa viagem mas também uma longa conversa no fim dessa longa viagem, mas o importante era que ia atrás de uma das poucas coisas boas da vida, ia atrás do verdadeiro amor.

9 comentários:

  1. Ainda bem que ela reconsiderou, amo, amo, amo esta fic!
    Quero mais, minha Nii'i linda! :b
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  2. tá lindo ni.
    quero mais mazé xb

    beijos, laura

    ResponderEliminar
  3. Está LINDO +.+
    Quero saber como fica a Bia e o David!
    Quero mais! Sim?
    Beijinhos Inês :D

    ResponderEliminar
  4. ADOREEIII *.* QUERO QUE ELA CHEGUE BEM RAPIDÃO E CONVERSEM E RESOLVAM AS COISINHAS! *-*
    CONTINUAAA NIII ! *.*

    ResponderEliminar
  5. amo, amo, amo... ainda bem que ela mudou de ideias, cada vez gosto mais da tua fic...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  6. Ohhh qe capiitulO tãO fOfiinhO..*.*
    Ameii.. =D

    COntiinua...

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  7. Olha lá quero mais sim!!!

    Continua...

    Quero essa conversa :P

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Olha lá, confesso-te que estava a apanhar um susto de morte a meio do cap, tava a ver que me ías ficar com o homem! Mas pronto, ainda bem que a moça pôs as ideias em ordem e vai atrás do David.

    Agora quero mais Nii Maria!

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do capitulo (:
    continua a escrever assim ;p
    há, o biquini é muito giro (A)

    - qá

    ResponderEliminar