segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

26º Capitulo - "“ Realmente, este dia não podia estar a correr pior…”

(Visão do Javi)

Conduzi até casa. Entrei e atirei-me para o sofá. Não podia ser. O que eu fui fazer?

Se bem que só a “conheço” há menos de um dia. Pronto, se era isso que ela achava, apesar de ser mentira, eu não podia fazer nada. Decidi ligar ao Rúben para saber se ele queria fazer algo antes do treino. Ele disse-me que ia ter com o David a casa dele. Fiquei de ir lá ter também. De casa do David seguimos para o treino e no fim combinamos que eu lhes ligaria no fim do almoço para fazermos algo antes do treino da tarde.

Fui almoçar a casa, não sabia cozinhar muito bem, mas tinha lá daquelas comidas prontas que era só meter no microondas. Era bom, fácil e rápido. Acabei por almoçar lasanha. No fim, fui descansar um bocado para o sofá.

Ela não me saia da cabeça, como é que era possível? Não podia. A Elena fazia decididamente parte do meu passado mas aquela rapariga, a Margarida. Tinha de parar de pensar, era só uma simples fã que conheci numa noite e que no dia seguinte fui tomar o pequeno-almoço com ela, nada mais. Tinha de me mentalizar disso.

Levantei-me, peguei no telemóvel e liguei ao David. Estranhei, tinha o telemóvel desligado. Liguei ao Rúben. Atendeu ao segundo toque.

- Rúben, era para saber como é.

- Olha Javi, agora não dá mesmo. – Notei preocupação na sua voz.

- Que se passa?

- O David tem o telemóvel desligado e não está em casa.

- Vais ver que ficou sem bateria e foi a algum lado.

- Deve ser isso.

- Mas deixa lá. Vemo-nos no treino então?

- Sim.

- Até logo.

- Até logo.

Decidi ir mais cedo para não pensar no que não devia.

O treino correu bem. O Rúben e o David não apareceram. Estranhei e no fim liguei ao Rúben. Não podia acreditar. O David estava no hospital e muito mal pelo que o Rúben disse. Ele disse para não alarmar o pessoal mas foi tarde demais. Tinha o telemóvel em alta voz.

Acabamos todos de nos vestir e seguimos em peso para o hospital.

Realmente, este dia não podia estar a correr pior, será que iria acabar da mesma maneira?

6 comentários:

  1. Opa, não achas q isto é muito pequenino? Eu cá acho q sim...

    Quero mais!

    Beijinhos linda

    Guigui

    ResponderEliminar
  2. Tché, plantel encarnado em peso no hospital!
    Quero mais, minha Nii! :)
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  3. Esta' pequeniinO, mas bOniitO.. =D
    GOstO muiitO da tua FIC, liinda!!

    COntiinua...

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  4. eu concordo com a guigui e a didi, isto esta mt pequenino... mas tb esta mt querido, o plantel todo foi vê-lo... Gosto mt da fic e de ti menina nii **

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  5. Cada vez melhor.. A tua escrita é realmente muito boa!!
    Gostei muito do capítulo, como dos outros..

    Parabéns e Continua

    Beijinhos

    ResponderEliminar