terça-feira, 18 de janeiro de 2011

11º Capitulo - "Espero que sejas feliz"

- David, a Inês é a minha melhor amiga, e digamos que ela tem um queda por ti. Eu já lhe fiz isto com o Tiago, não vou voltar a fazer. Se a Inês está interessada em ti e quer te conhecer melhor eu não me vou por no caminho dela. Desculpa. – Quando acabei de falar uma lágrima caiu-me. Eu também o queria conhecer melhor, não o amava nem sequer gostava dele mais que amigo mas não sei, era algo que me dizia para o conhecer melhor que não me iria arrepender.

O David não falava, continuava-me a abraçar como se não houvesse amanha, mas não falava, não dizia nada. Eu já estava a desesperar, não sabia o que pensar mas pior, não sabia o que ele estava a pensar.

- David, podias dizer alguma coisa?

- Que quer que eu diga? – A sua voz era distante, fria. Será que o tinha magoado? Mas eu só disse a verdade. Não toda, não disse a parte de o querer conhecer melhor mas a parte da Inês era verdade.

- Alguma coisa, diz o que quiseres mas diz alguma coisa.

- O que eu quero dizer você não vai gostar de ouvir.

- Experimenta.

-Muito bem, depois não diga que não lhe avisei. – fez uma pequena pausa e continuou. – Eu não quero conhecer melhor a sua amiga, eu quero conhecer melhor você. Você virou meu mundo pa ponta cabeceira. Nao a amo mas você mexe comigo.

- David...

- Nao, me deixa terminar de uma vez, queria ouvir e agora vai ouvir.

- Tudo bem, continua.

- No dia em que eu conheci você nem sei explicar, mas fiquei feliz, nao por quase ter atropelado você mas por a ter conhecido. Quando você desmaiou em meus braços eu senti que a podia proteger de tudo nao sabia explicar. Seu geito de menininha mas ou mesmo tempo de mulher mexeu comigo. Mas depois se passou aquilo tudo e ficamos aquele tempo sem nos ver. Eu nunca deixei de pensar em você mas nao a queria pressionar, assim sendo nunca mais tentei falar com voçê. Hoje é o meu aniversário e eu queria convidar você mas achei que nao era correcto, mas quando eu a vejo entrar no palco assim tão linda, era como que se um raio de luz estivesse sobre você, naquele momento naquela sala só existia eu e você. Me desculpa pelo que disse no palco mas eu tinha de falar, nao disse seu nome como pode ver mas precisava de dizer pra você tudo o que me ia cá dentro. Agora eu já entendo tudo, porque voçê me afasta e porque nao quer nada comigo. Mas como eu disse, eu nao posso nem quero forçar nada. Tem de ser uma decisão sua.

Eu nao sabia o que dizer neem que fazer, quer dizer eu sabia o que queria mas nao o podia fazer, neste momento a Inês estava a frente como sempre esteve, eu nao a culpo por isso porque ela está á a frente de tudo porque eu quero. Por muito que em custasse tinha de dizer adeus ao David.

Levantei.me e ele fez o mesmo, virei-me de frente para ele e disse:

- Desculpa, mas a minha decisao é a mesma, nao há nada a fazer. Desculpa. - Disse tentando controlar as lágrimas que me tentavam cair.

-Cê é que decide. Não posso fazer nada pra mudar isso. Bem parece que é o Adeus.

- Sim, é o Adeus.

Ele veio dar-me um beijo na testa e seguiu caminho, eu tambem comecei a andar mas na direcçao oposta. Olhei para trás e chamei-o:

- David. - Ele ao me ouvir chamar olhei de repente.

- Sim. - Disse ele esboçando um sorriso, secalhar pensou que eu mudasse de ideias. Nao podia, tinha de ser firme e nao a podia perder outra vez por um rapaz.

- Espero que sejas feliz. - O sorriso dele desapareceu.

- Cê também. -Disto isto virou as costas e continuou o seu caminho. Eu ainda fiquei mais um bocadinho na praia a pensar e a falar com o mar.

- Será que eu fiz bem? Quer dizer eu nem gostava dele nem sei porque estou assim. Apenas nao gosto de magoar as pessoas, é por isso nao é? Diz-me que sim. - Nesse momento o mar revoltou-se. - Pronto, já percebi que hoje nao estás para conversas.

Levantei-me e fui embora. Era o fim, por muito que me custasse, o David apartir daquele momento passaria a ser só o David Luiz, aquele grande jogador do meu eterno Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário