domingo, 23 de janeiro de 2011

15º Capitulo - "Escolhi e não volto com a minha palavra a trás"

Entrei no carro com o Javi.

- Então, de onde conheces o Ruben? – Perguntou o Javi tentando iniciar uma conversa. E agora? O que ia-lhe responder? Porque para responder a isso tinha de falar no David, coisa que neste momento não queria. Resolvi contar-lhe a verdade, ocultando apenas algumas partes. Mas antes, tentei desviar um pouco o assunto.

- Como sabes que conheço o Rúben?

- Porque ele disse que te conhecia, e se ele te conhece é lógico que o conheças a ele. – E riu-se. Não me contive e ri-me come ele.

- Ah.

- Mas ainda não respondes-te há minha pergunta. De onde o conheces? – Era agora que estava feita. Pronto, ia responder ocultando apenas “pequenos” pormenores.

- Foi assim, eu tenho contrato com uma editora musical e entao fui contratada para cantar numa festa de aniversário e era a festa de anos do David. O Rúben também lá estava e deu-se muito bem com a Inês e como ela é a minha melhor amiga conhecemo-nos.

- Agora entendi. Eu não fui a esse jantar porque estava com a Elena. – O seu sorriso desvaneceu quando pronunciou esse nome.

- Eu sei quem é. É a tua namorada.

- Ex-namorada queres tu dizer.

- Ex? Ah?

- Sim, ela foi-se embora. Mas eu não quero falar dela. A Elena pertence ao meu passado e neste momento não a aceitava nem pintada de ouro.

- Desculpa, não devia ter perguntado.

- Não te preocupes Bia, fui eu que falei nela.
Eu apenas lhe sorri. Nesse momento o Javi para o carro e vejo no nosso lado direito um restaurante muito bonito.

- Chegamos? – Perguntei eu não sabendo bem onde estava.

- Sim. Nós costuma-mos vir sempre aqui depois dos jogos em casa. Ligamos a reservar a sala e assim não somos incomodados e como a comida é muito boa ainda melhor.

- São mesmo jogadores de futebol, só pensam em comida. Pensar em marcar golos e jogar direito já não é com vocês. Vou sugerir á liga que ponha a bola em forma de pão de hambúrguer, pode ser que assim marquem mais golos.

Rimo-nos perdidamente os dois com esta minha afirmação. O Javi começou-me a fazer cócegas. Neste momento já estamos fora do carro. Estávamos no jardim do restaurante visto que ainda ninguém tinha chegado. Com tantas cócegas e tanto riso acabamos por cair na relva, ficando ele por baixo e eu por cima. Paramos de rir, mas nossas caras estavam a milímetros de distância.

- Tamos interrompendo alguma coisa? – Sai rapidamente de cima do Javi. Estavam ali os quatro, o David e a sua “miss”, o Rúben e a Inês.

- Não. Estávamos só a falar e escorregamos na relva. – Disse eu de uma maneira mesmo muito atrapalhada.

- Sim foi isso. – Completou o Javi.

Já estávamos ambos de pé. Todos se riram menos eu, o Javi e o David. O Rúben e a Inês entraram no restaurante, a miss entrou a seguir, eu ia a entrar com o Javi quando me agarram no braço.

- Posso falar com você um minuto? – Ele não estava a fazer aquilo.

- Claro. Javi, eu já vou. Guarda-me lugar sff.

- Claro Bia, vou-te guardar mesmo ao meu lado. – Ambos sorrimos.

- Pronto, já podemos falar. O que queres? – Disse eu de maneira fria virando-me para o David, sem nunca o encarar nos olhos.

- Passa-se alguma coisa entre você e o Javi?

- Não tens nada haver com isso. E se foi esse o motivo desta conversa, é melhor ires para dentro, a miss pode desesperar.

- Miss?

- Sim, a tua namoradinha.

- Cê tá com ciúmes?

- Ciúmes? Oh meu filho eu posso ter tudo menos ciúmes.

- Foi você que escolheu assim naquele dia.

- Escolhi e não volto com a minha palavra a trás. A minha decisão está tomada.

O David nada disse apenas entrou no restaurante. Esperei uns minutos e fiz o mesmo.

6 comentários:

  1. Aii o David tava cOm ciiumes!! Hum, aiinda vai dar confusão..=D

    BjnhOos

    ResponderEliminar
  2. Aiai, adorei a parte do :"Miss?. Sim, a tua namoradinha!!!"
    Fico á espera do próximo, estou curiosa para ver o resto da noite!!
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar
  3. Ai estou para ver o resto do jantar!
    Estou ansiosa pelo próximo capítulo, posta logo :p
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ai Nii que voces os dois estáo com ciumes!!
    A ines ja esta com o ruben. Trata disso ta bem? tá? *.*
    Continuaa tolinha :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar