terça-feira, 25 de janeiro de 2011

17º Capitulo - Não fala não, apenas viva"

- Sim. Pela primeira vez na minha vida depois do que aconteceu com o Tiago decidi seguir o coração.

Sem que ninguém desse conta eu e o David dirigimo-nos para o telhado.

- Diz. – Eu falei de forma bruta, pois se assim não fosse não sabia quanto tempo conseguia lhe resistir.

- Cê me disse que não queria nada comigo por causa da Inês certo?

- Sim.

- Mas agora a Inês está afim do Rúben.

- Sim, e?

- E agora você não tem nenhuma desculpa para me dar o fora.

- Tenho.

- E qual é?

- Tu namoras.

- Eu comecei a andar com a Sofia para esquecer você.

- Mas eu vi tu a chamar-lhe de amor e essas cenas.

- Sim, para meter ciúme em você.

- David, isso é muito mau. Não se faz.

- O que é muito mau é eu estar sempre pensando em você e cê não querer nada comigo.
Consegue imaginar como eu fiquei aquele tempo sem a ver e como fiquei hoje quando a vi?

- David…

- Não, me deixa terminar tudo de uma vez. Eu nao posso dizer que amo você, porque é mentira. Não amo porque cê não me a deixa conhecer melhor. Mas posso dizer e afirmar que você mexeu comigo, ainda mexe garota. – Ele ia-se aproximando cada vez mais de mim. – Cê não imagina como é difícil para mim estar aqui sem puder tocar você, beijar você, dizer o quanto cê tá bonita, tudo isso.

- David …

- Não fala não, apenas viva.

O David aproximou-se ainda mais de mim, fez uma festa na minha cara e deu-me um pequeno beijo. Não consegui resistir mas também não retribui o beijo. Ele vendo que eu não correspondi, afastou-se. Pus o meu lado racional de lado e deixei-me levar.

Agarrei-lhe o braço fazendo-o virar-se para mim e lancei-me no seus braços como se não houvesse amanha. Beijei-o, foi um beijo que trazia um pouco de tudo, paixão, desejo, certeza, dúvida, mas acima de tudo era um beijo carregado de saudades, saudades do tempoq eu não nos vimos mas também saudades da boca um do outro, que em plena praia se conheceram pela primeira vez. Nessa altura, tínhamos apenas o mar como testemunha, agora, tínhamos apenas uma grande lua cheia, cuja sua luz incidia com grande intensidade nas nossas caras, fazendo-as brilhar, aliás, todo o nosso corpo brilhava, mas era uma luz diferente, era a luz do sentimento que nutríamos um pelo outro.

Foi o David que quebrou o beijo. Agarrou-me nas minhas mãos e olhou-me nos olhos.

- O que quer isto dizer?

- Quer dizer que tens exactamente dois minutos para acabar tudo com a Sofia.

- Não saia daqui.

Eu nem consegui responder, o David saiu logo do telhado. Será que ele ia fazer o que eu achava que ele ia fazer?

Passados cerca de dois minutos ele voltou.

- O que foste fazer?

- Acabar tudo com a Sofia.

- O quê?

- Sim.

- O que lhe disses-te?

- Disse que era melhor a gente acabar que eu já não conseguia esconder o que sentia por uma rapariga muito muito especial.

- E ela?

- Ela…

- Ela o quê David?

- Ela disse que eu me ia arrepender mas eu não liguei e vim de novo ter com você.

- David…

- Bia, não pense. Viva.

- Nós temos de falar. Tu não me és indiferente, aliás és muito importante para mim, mas eu não quero assumir nada por agora.

- Cê tá brincando comigo não está?

- Não David, nós precisamos de nos conhecer e depois se der em mais alguma coisa que amizade muito bem se não der ficamos amigos.

- E porque você me mandou acabar com a Sofia?

- Olha primeiro eu estava a brincar quando disse isso mas tu foste logo e nem me deixas-te explicar e segundo porque ela era uma interesseira do caraças e só estava contigo pelo teu dinheiro.

- Como cê pode saber isso se só a conheceu hoje?

- Eu sei ver quem é miss á distância.

- Cê só pode tar brincando comigo. Olhe eu tenho de ir fique bem.

E saiu. Deixou-me ali sozinha. Porque razão ele tinha tido esta atitude? Eu só disse a verdade. Secalhar nunca o devia ter beijado. Aí, o que é que eu faço agora?

4 comentários:

  1. Oh e agora?? Caramba está difícil para eles se entenderem, mas a fic está espétacular.
    Continua estou a adorar, posta logo please!

    ResponderEliminar
  2. Então??? Só espero que ele não tenha ido atrás da miss :P

    continua

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Isto é simples, faz o que quiseres mas deixa o meu Javi fora! :p

    Vê lá se a moça atina e não despacha o rapaz assim ;)

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar