domingo, 30 de janeiro de 2011

20º Capitulo - "Na verdade, era só do Javi."

- David…

- Não enrole, diga apenas sim ou não.

- Mas David não é assim tão simples.

- É a coisa mais simples do mundo. Cê gosta diz que sim cê não gosta diz que não.
Entendeu?

- Sim. Sim.

- Ainda bem.

- Sim.

- Cê só vai dizer sim?

- Sim.

- Você tá zoando com a minha cara?

- Sim. – Ele levantou-se com cara de magoado. Ele era mesmo tontinho.

- Se é assim que cê quer, não posso fazer nada. – E baixou a cara. Pôs-lhe a mão na cara, obrigando-o a olhar-me nos olhos.

- Já te disseram que és mesmo tontinho?

- Hãn?

- Quem devia estar triste era eu.

- Aí era?

- Era.

- E porquê?

- Porque eu estou aqui há não sei quanto tempo a dizer que aceito namorar contigo e tu … - Ele nem me deixou acabar de falar. Colocou os seus braços há volta da minha cintura, elevando-me ligeiramente do chão e beijou-me. O nosso primeiro beijo enquanto namorados. Foi um beijo longo, terminado com pequenos beijos.

- Sabe, eu tou muito feliz.

- Nota-se. – Disse, esboçando um largo sorriso.

- Como assim?

- David, estas com um sorriso muito parvo na cara. – Ele tirou o sorriso, o que me levou a continuar a falar. – Não o tires, o meu sorriso é igual ao teu e não tenho vergonha dele.

- Meu amô eu gostava muitão de tar aqui mas acho que eles já estou fartos de esperar.

- Sim, é melhor irmos para dentro. Mas antes quero pedir-te uma coisa.

(já dentro do bar)

- O que é que se passou? – Perguntou o Rúben.

- Nada.

- Mas vocês estão com uma cara. – Completou a Inês.

- Estás bem? – Perguntou o Javi, abraçando-me.

- Oh babaca desgrunda lá da minha namorada sim? – Disse o David vindo na minha direcção. O Javi já tinha voltado para a beira do Rúben e da Inês. Quando ele chegou a minha beira, beijou-me.

- Namorada??? – Perguntaram os três. Eu e o David desmanchamo-nos a rir.

- Sim, infelizmente parece que o vou ter de aturar.

- Não se queixa não, você vai amar ter de me aturar.

- Bia, minha querida Bia, nem imaginas a pena que sinto por ti neste momento. –

Disse o Rúben a rir-se que nem um perdido.

- Cala a boca.

- Desculpem interromper, mas posso pedir uma coisa? – Nem nos tinha-mos apercebido,
mas encontrava-se ao nosso lado uma rapariga, não devia ter mais que 18 anos. Muito
bonita por sinal. Eu larguei o David, não queria que isto se espalha-se.

- Claro. – Respondeu logo o Rúben.

- Eu queria pedir um autógrafo.

- Então dá cá o papel que a gente assina. – Continuou o Rúben.

- Na verdade, era só do Javi. – Disse ela corando de seguida. Todos nos começamos a
rir, menos a rapariga, o Javi e o Rúben.

- Tá vendo meu irmão, é assim que leva uma grande nega. – O David adorava picá-lo.

- Tá calado cara de cu.

- Desculpem interromper, mas podem ter a vossa discussão de casal em casa? Não estão sozinhos meus amores. – Disse a Inês provocando a risota geral, menos claro está, no Rúben e no David.

- Não te importas de assinar aqui? – Disse a rapariga ao Javi.

- Claro que não. Como te chamas?

- Margarida.

- Bonito nome.

- Obrigada Javi Garcia.

- Trata-me só por Javi pode ser?

- Claro, trata-me só por Margarida.

Desta vez, todos nos rimos.

A rapariga era simpática e ficou á conversa connosco. Não tenho a certeza mas acho que o Javi tinha ficado com o número dela.

Fomos todos para casa. Eu no carro o David e a Inês no do Rúben. O Javi ofereceu-se para levar a Margarida a casa mas ela tinha trazido o seu carro.

O David deixou-me em casa. Despedimo-nos e combina-mos que ele me ligava no dia seguinte. Cheguei ao meu quarto, vesti o pijama e pôs-me a pensar. Será que esta tinha sido a decisão mais correcta? Será que não me ia arrepender? Foi em volta deste pensamentos menos bons que o sono me levou para longe, mas espero que esse longe seja um lugar bom.

8 comentários:

  1. Ahahah a minha niizinha aceitou :D :D
    Isto agora é que vai ser festa !!
    Mas vela sim? So é teu até ele se entender com a Ana ^o)
    Beijinhos
    Ana Sousa

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Está muito giro e ainda bem que ela aceitou.. Já era altura!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nii Maria, adorei! 'Tás a ver como Javi e Margarida fica muito mais giro? =)

    De certeza que essa Margarida é uma porreiraça! lol

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  4. Olha, gOsteii muiitO, agOra querO maiis.. Siim?

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  5. adorei o facto de eles ja estarem a namorar, até que enfim (a)

    - qá

    ResponderEliminar
  6. Não acredito nisto... Mas será que agora são só Margaridas?!

    Gostei mt do cap nii, mas quero mais... Ainda bem que eles se entenderam, já não era sem tempo... continua

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  7. Oh Clarinha, ou ela se chamava MArgarida ou então alguém me tirava a cabeça ;b

    ResponderEliminar