quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

18º Capitulo - "Espero que o que sentes por mim seja o mesmo que sinto por ti."

Esperei um bocado e saí atrás dele.

Quando cheguei cá em baixo estava só a Inês. Mal me viu veio logo na minha direcção.

- Bia o que é que se passou?

- Olha nem eu sei. O David?

- Está lá fora com o Rúben e com o Javi.

- Ele estava bem?

- Achas? Eu não sei o que se passou com vocês, só sei que ele veio cá abaixo acabou tudo com a outra e depois foi outra vez lá para cima e quando veio vinha com uma cara mesmo de desiludido. O que aconteceu Bia?

- Inês, eu e o David beijamo-nos e depois ele perguntou como ficávamos e eu disse para ele acabar com a Miss, mas eu estava a brincar mas ele não me deixou explicar.

Depois ele chegou lá em cima e disse-me que tinha acabado com ela e eu disse que nós íamos ser só amigos e mais tarde quem sabe, algo mais, mas para já só amizade.

- Tu estás parva Bia? – Olhei-a com uma cara séria, mas mesmo assim ela continuou. – Bia, ouve-me. Eu estive a falar com o Rúben e já sei que tu só deste uma tampa ao David por minha causa, mas meu amor, - dito isto pega nas minhas mãos e olha-me nos olhos. – eu estou muito bem com o Rúben. O que tu fizes-te foi a maior prova de amizade que pode existir e nunca te vou puder retribuir mas está na altura de tu seres feliz. Tu não amas o David, eu sei que não, mas tu estas a começar a gostar dele. Eu conheço-te tão bem meu amor, não fugas do teu coração. Por mim, por ele mas por ti faz o que ele mandar.

Realmente a Inês conhecia-me melhor que ninguém. Ela sabia que se me abrisse os olhos desta maneira eu iria seguir o meu coração. Se eu quero estar com ele e posso estar com ele, porque não estou? Vou seguir o meu coração, se ele me magoar magoou, mas ou menos arrisquei.

- Obrigada. – Foi a única coisa que lhe consegui dizer, saindo em seguida do restaurante.

Cá fora o David estava sentado num banco com a cabeça apoiada nos braços e este apoiados nas pernas. Parecia tão triste. O Rúben e o Javi estavam ao lado dele. O Rúben olhou para mim e fiz sinal para ele e o Javi virem ter comigo.

- Mano, nós vamos lá dentro. Ficas bem? – Disse o Rúben para o David.

- Sim manz, já disse que vocês podiam ir. – Respondeu o David sem nunca mexer da posição inicial.

Eles chegaram a minha beira e o Rúben falou:

- Olha eu não te conheço mas não tinhas o direito de fazer aquilo ao David.

- Desculpa. Não foi … por mal. – As lágrimas caiam intensamente sem eu as poder controlar. O Rúben abraçou-me.

- Hey, também não é preciso chorares.

- Rúben, posso vos pedir uma coisa?

- Diz.

- Vão lá para dentro ter com a Inês para ele falar com o David.

- Bia, não lhe faças o mesmo outra vez.

- Prometo que desta vez vai ser diferente Rúben.

Ele apenas sorriu, deu-me um beijo na testa e seguiu para o bar. O Javi apenas me olhou e deu um sorriso.

Dirigi-me até David. Partia-me o coração vê-lo assim e ainda por cima por minha causa.

Pôs-lhe a mão no ombro.

- Manz, cê não disse que ia para dentro? – Atirou ele sem nunca olhar para cima. Eu não respondi apenas lhe passei a mão pela cara. Senti-a molhada, David estava a
chorar. Ao perceber que não era o Rúben ele disse:

- Se é você Sofia pode ir pelo mesmo caminho. Ela pode não querer nada comigo mas isso não implica que o que eu sinta por ela acabe.

- Espero que o que sentes por mim seja o mesmo que sinto por ti. – Ao ouvir a minha voz o David olha para cima. Um largo sorriso apareceu na sua boca.

Ele ia falar mas eu impedi ao saltar para o seu colo e dar-lhe um beijo, um beijo diferente dos que tenhamos dado antes, era um beijo que mostrava o que ambos os corações sentiam, era um beijo cheio de união.

7 comentários:

  1. Olha lá e o próximo é p qd????

    Quero mais, isto lá é forma de terminar???

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. quero mais...

    fiquei sem palavras, está excelente, acabas assim, queres matar.me de curiosidade...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. GOsteii muiitO.. =D

    COntiinua..

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  4. Finalmente deixaste o meu homem sossegado! :p

    Tá muito giro, espero q agr seja para valer. Gostei!

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  5. ola nii sou eu a mariana tens cada coisa altamente continua assim ao ler parese ke sou eu ke estou la parabens

    ResponderEliminar
  6. Quero ler o próximo , espero que seja rápido :b
    e fica aqui o meu comentário para não me estares sempre a chatear (a)
    e já li as duas *.*

    ResponderEliminar